terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mãe de 2

Olá!
Para as mulheres que estão programando suas vidas e pensam em formar uma família, nos filhos, vou contar um pouco da minha experiência com meus 2 filhos.
O mais velho, com 5 anos e a bebê, com 2 meses. Há quem pergunte se ele tem ciúme da menor... minha resposta tem-se repetido sendo:
"- Ciúme não, mas ele ficou bastante rebelde".
Então está com ciúme! (?) ou não...
O fato é! Não tem sido uma tarefa fácil, aliás, ninguém me disse que seria fácil, então venho me desdobrando para tentar manter uma atenção que antes era exclusiva dele, mas sinto que tento falhado bastante.
Na prática, no dia a dia as coisas caminham meio que a esmo, automático. Acabo cedendo a muitas das vontades dele. Antes da bebê, ele era um garoto obediente, muito observador. Hoje parece que "não escuta", esquece tudo com muita facilidade, procura chamar a atenção o tempo inteiro. Seja fazendo barulho, chorando, esperniando, fazendo birras. Tem sempre uma resposta "mal criada" na ponta da língua. Então as chamadas de atenção, o castigo e até as palmadas são inevitáveis.
Estou certa de que estou errando em vários aspectos, mas com certeza também sei que estou tentando acertar. Sempre que possível, tiro algum tempo pra brincar com ele. Abraços e beijos faz parte da nossa rotina.
Com a irmã, ele é muito carinhoso, brinca sempre, não gosta que eu a deixe chorar. Adora tirar fotos com ela, sempre pede pra pegá-la no colo. Acho que misturou um pouco da rebeldia e descobertas da idade com a chegada da irmã.
Logo mais volto contando um pouco mais desse drama que trás um prazer inigualável. Ser mãe é errar e acertar errando.
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário