terça-feira, 30 de setembro de 2014

Primeiro Passeio do Filho com a Escola

Olá!
A gente passa uma parte da nossa vida zelando, protegendo, ensinando, tentando fazer o melhor que podemos. Nem sempre acertamos. Bate o remorso. Pulamos de alegria quando vimos o bom resultado mas choramos amargas lágrimas quando nos sentimos frustrados. Assim somos as mães (ou pais).
Desde de 1 ano e 3 meses meu filho vai pra escolinha. Começou com a creche, agora está na Educação Infantil. 5 anos se passaram e hoje chegou um dos grandes dias. O dia do PRIMEIRO PASSEIO COM A ESCOLA. Confesso estar tranquila, coração calmo, mas esse era um dos dias que eu fazia questão de compartilhar com ele. Foi 1 mês de expectativa, ele não estava tão empolgado quanto eu. Dizia até que não queria ir. Mas insisti porque acredito ser uma boa experiência pra ele. Fiz todo aquele acompanhamento de ir à escola e olhar até que ele adentrasse no ônibus. Passei boa parte do dia pensando noque ele estaria fazendo: 
"Será que chorou?"
"Será que se perdeu?"
"Será que comeu"
"Será que está com sede"
"Ta um calôr e mandei ele de blusa de manhã cumprida, será que trocaram a camisa por uma regata, que mandei na bolsa?"
"Será? Será? Será?"
Resumindo... Foi um dia cheio de descobertas, chegou contando muitas novidades, viu coisas de pertinho que antes ele tinha medo só de ver de longe como estátuas, chegou de rosto pintado - coisa que ele nunca deixou que fizesse com ele... (Ele passou calor, não trocaram a blusa dele)... Foi tudo perfeito.
Isso é uma pequena amostra de que nossos tesouros estão sendo encaminhados à vida e que com certeza tirarão de letra descobertas como essas.
Bjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário