segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Gestação - o Parto

Olá!
Voltando pra contar como foi o grande dia...
Hoje a Mariane já está com 45 dias, mas vou tentar relatar cada detalhe daquele 15 de agosto:
Na virada da meia noite, fui para o Hospital com a minha mãe e meu marido, eles ficaram tratando da minha internação, enquanto eu fiquei numa sala de pré-parto fazendo exames, escutando os batimentos e tudo mais. Tive que ir antes pq precisava tomar uma medicação em 2 doses por conta de uma infecção nada grave (estreptococos - eu acho). Desci para o quarto (eles foram pra casa) tinha uma moça com um bebê - Alana, que havia nascido naquela tarde. Ela chorava muito e fez um cocô que sujou toda a roupa, precisei ajudar a mãezinha... Enfim, as 06:30 eu já estava na maca, indo pra sala de cirurgia, no caminho, no balcão de atendimento cruzamos com o Dr Danilo Scheit - meu G.Ó e obstetra. Eu estava aflita pq o Marido iria assistir ao parto e ainda não tinha chegado... Fiquei num lugar reservado, sozinha enquanto tudo era preparado (o médico, os assistentes, a sala de cirurgia, e o marido chegar..). Esse foi um momento só meu, onde meus pensamentos se desencontravam. Por várias vezes sentí forte vontade de chorar - e chorei. Por tudo que já passei durante meus 32 anos, estar alí esperando o nascimento do meu segundo filho, agora uma menina. Eu nunca achei que eu fosse merecedora de ter uma menina como filha. No entanto, antes de saber o sexo, nós chamávamos a minha barriga de Enrique (risos). Era um misto de emoções...
Ao aplicar a anestesia, passaram um líquido muito gelado nas minhas costas, oque me fez retraí-la, em seguida já me deitei, as enfermeiras fizeram os procedimentos pré-parto (colocaram a sonda, os panos em volta, em cima de mim, que me impediam de ver qualquer coisa do meu pescoço pra baixo. A anestesia começou a fazer efeito nas pernas, fui perdendo os movimentos de todo o corpo a partir do meu estômago pra baixo. Sensação muito estranha. Logo o médico já começou o parto de fato. Teve momentos que eu sentia falta de ar, palpitação, ansiedade, vontade de chorar, dor de estômago, formigamento nas mãos.
Enfim a Mariane nasceu as 7h, marido tirando foto (proibido filmar), ele me mostrou uma foto antes e quando ví parecia muito com o Maurício (meu pequeno-mais-velho). Ela bem cabeluda, cabelos pretos, olhos pretos. Foi aí que a enfermeira me trouxe. Colocou seu corpinho no meu rosto, senti sua pele lisinha, delicada, morninha, sensível. Pesando 3,250kg e 50cm. Após a limpeza e o preparo pra eu sair daquela sala de cirurgia, ali mesmo já puseram ela comigo, me ajudaram a encaixar o bico do seio naquela boquinha tão minúscula, ela mamou por mais ou menos 40 minutos. Achei muito gostoso ter esse primeiro momento com minha pequena-mais-nova, antes de ir para o quarto. Era pele com pele, cheiro com cheiro. Só nós duas. Uma troca de sentimentos, algo muito sublime.
Então a levaram pro berçário, pra dar banho e tudo mais. Um tempo depois eu tbm fui. No corredor do berçário estavam o meu marido e minha mãe me esperando e paparicando a Mariane ali pelo vidro. Na porta da quarto me esperavam 2 arranjos de flores. De um lado uma orquídea linda, amarela com o miolo roxo e do outro, uma azaleia cor de rosa forte, linda também. Adoro a combinação nascimento x flores.

Essa é uma foto de como está hoje minha pequena-mais-nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário