sábado, 15 de novembro de 2014

Viajando com 2 crianças

Sim, o tempo não passa, vôa!
Hoje minha pequena mais nova faz mais um #mêsversário, graças a Deus com saúde e energia.
Cada dia uma novidade, uma gracinha nova. Entrou na fase de querer pegar as coisas com a mãozinha. Zero de coordenação, quando erra o alvo, manda logo a mão toda na boca, mas os olhos ficam atentos a cada movimento. Ao sorrir solta gritinhos.
Mês passado tomou várias vacinas resumidas em 2 aplicadas nas coxas e 1 de gotinha. Pegou um resfriado ´brabo´, oque me fez ligar por 2x pro pediatra. Ele sujeriu inalações e hidratação com Rinossoro e Salsep - até que resolveu.
Aguentou firme e forte a uma viagem de 15 dias para o RS. Levamos 3 dias para chegar a cidade de Lavras do Sul. Parando em Joinville, São José (SC), Porto Alegre e finalmente em Lavras.
Maurício, com 5 anos completos foi e voltou falante. Esperto, cheio de energias. Broncas não faltaram para ele (judiêra) - mas necessárias.
Muitas coisas inusitadas aconteceram e uma delas foi a entrada de 2 passarinhos pela janela da casa onde ficamos hospedados - na Fazenda - o primeiro conseguiu achar o caminho da saída atravéz da porta, já o segundo (que entrou no dia seguinte) eu mesma consegui colocá-lo janela à fora com a ajuda de uma vassoura. Mas logo no primeiro dia, ao chegar já era noite, havia um sapo bem na porta de entrada da Fazenda. Foi grande o meu desespero mas fingi que não tinha visto e passei por ele sem fazer alarde. Vimos diversos lagartos pela estrada e outros bichos que não conheço por nome. Dia seguinte estava tendo uma festa na cidade, uma feira agropecuária, fazia bastante frio. Maurício queria comprar um brinquedo, o enrolamos tanto pra voltar à barrada dos brinquedos que acabou fechando e fomos  embora sem comprar. Foi grande a decepção dele. Chorou copiosamente, de partir nosso coração. Nesse meio tempo, fomos à barrada do Agrônomo da cidade, ele assava uma perna de cordeiro. Foi aí que conheci um pouco do gaúcho: Povo chic, roupas típicas elegantes, a esposa do agrônomo, uma ´moça´ cheia de simpatia, respeito e preocupção conosco. Mariane passou, boa parte do tempo que ficamos lá, mamando. Foram dias de relaxamento total.
Eu não tenho o costume de lavar roupas na mão, mas o clima da fazenda e o tempo, me fizeram lembrar de como fazer isso. Depois de lavar roupas à mão por 2 dias, uma pessoa se lembrou de me dizer que tinha uma máquina de lavar. rsrs. Tiramos um dia para conhecer Santa Maria (esse foi o real motivo da viagem). Falei sobre isso numa próxima oportunidade.
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário